sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dica Do Dia










DICAS PARA A TRILHA

   Procure sempre andar em grupos, nunca ande sozinho.
 Se você levar um tombo e ficar desmaiado ou tiver algum problema mais sério com a bike, não terá ninguém por perto para lhe ajudar. 

   Procure freqüentar trilhas que se adaptem ao seu preparo físico.

   Nunca jogue lixo nas trilhas que passar.

   Antes de ir para uma trilha que você não conhece, procure se informar sobre a existência de pontos onde você possa pegar água. Se não houver a existência destes pontos, procure levar água o bastante para ir e voltar.

   Leve kit de remendar câmara de ar e algumas ferramentas como: chave de corrente, chaves allen, etc. Saiba que uma destas ferramentas poderá ser muito útil quando você estiver, por exemplo, em uma trilha 40 quilômetros longe da sua casa e sua bike apresentar um problema.

   Se o seu pneu furar no meio de uma trilha e você tiver esquecido de levar a espátula para retirar o pneu do aro, não se preocupe, é só usar uma das blocagens. Retire a blocagem da roda e use a parte arredondada da espátula (onde você segura para abrir quando vai tirar a roda) normalmente como se fosse uma espátula. Se além da espátula, você também estiver sem câmara reserva ou remendo, é só encher o pneu com capim, com a camara furada lá dentro mesmo pra fazer mais volume. Mas tem que encher o pneu bem de capim, e depois voltar direto pra casa e sem fazer extravagâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário