segunda-feira, 4 de junho de 2012






Pedal de Domingo 03/06/2012 

Cada Dia mais novos integrantes para participar do pedal do Perola Bike  , e se divertir com o pessoal . 
somos surpreendidos pela força de vontades dessas pessoas que as vezes nunca pedalaram a distancia 
de nossos pedais e superam os obstáculos na natureza , estão todos de parabéns pela determinação , e com 
a ajuda dos mais velhos de pedal , torna-se um pedal agradável para todos .  




Pedale Saúde

https://picasaweb.google.com/112523799893761815501/Pedal03062012MuitaLama
Antes de sair para pedalar, é importante fazer uma série de alongamento. O alongamento aquece os músculos e elimina o ácido láctico, o que evita dores musculares. Quanto mais alongado o ciclista estiver, mais rápido vai pedalar e sentirá menos cansaço no final. Alongue-se sempre! Assim você evita dores musculares, relaxa, previne lesões e fica mais flexível!

Quando criança, todos nós aprendemos ou tentamos andar de bicicleta. Alguns gostam mais, outros nem tanto, mas um fato é inegável: quem pedala regularmente tem mais saúde. Pedalar ajuda a prevenir doenças, traz bem-estar e, de quebra, preserva o meio ambiente. Ao deixar o carro em casa, você, sozinho, deixa de lançar no ar, em um só dia, 6 quilos de gás carbônico a cada 30 quilômetros. Faça a conta: se você pedalar os mesmíssimos 30 quilômetros durante um ano, vai livrar a atmosfera de quase 2 toneladas de gás carbônico! Cuide da saúde e preserve o meio ambiente, vá de bike!

Gostosa brincadeira da infância, pedalar é uma atividade aeróbica completa, que pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico. Pode-se pedalar em diversos lugares: na rua, no parque, na areia da praia...
Se feita no mínimo três vezes por semana, durante cerca de 30 minutos, ainda é tiro e queda para fugir do sedentarismo, 

emagrecer, tonificar os músculos, prevenir e controlar doenças como diabetes e hipertensão, expulsar o colesterol ruim e fortalecer a condição cardiorrespiratória. Isso sem contar com a deliciosa sensação de liberdade que você tem quando está sentada em uma magrela. O que mais você precisa para se jogar agora nesta atividade?

https://picasaweb.google.com/112523799893761815501/Pedal03062012MuitaLama

Antes de sair pedalando, convém lembrar que não se pode começar de repente. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando, sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, como se estivesse se espreguiçando. A cada dia que passa deve aumentar a duração dos alongamentos. Ao pedalar ao ar livre, não se esqueça do protetor solar e faça o uso do capacete!

A utilização das bicicletas como meio de transporte é cada vez mais recomendada, não só pelos que se preocupam com questões de mobilidade e meio ambiente, mas também por médicos - que vêem o transporte em bicicletas como uma grande oportunidade para as pessoas realizarem o mínimo de exercícios físicos diários requeridos para a manutenção da saúde. Aqui vão alguns desses benefícios, que o uso constante da bicicleta pode trazer a sua saúde:
• 50% de redução no risco de desenvolver doenças cardíacas coronárias;
• 50% de redução no risco de desenvolver diabete adulta;
• 50% de redução no risco de se tornar obeso;
• 30% de redução no risco de desenvolver hipertensão;

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS SEGUNDO UM GRUPO DE PESSOAS:
20-30 ANOS - Tonificação, diversão e bem-estar.
30-45 ANOS - Diminui o metabolismo, relaxamento e anti-stress.
45-60 ANOS - Fortalece o sist. imunitário, exercício cardiovascular.
+ 60 ANOS - Postura e anti-idade (isto é bom!!!)


PRINCIPAIS BENEFÍCIOS GERAIS:


10 min.: Articulações;
20 min.: Fortalece o sistema imunitário;
30 min.: Melhora a função cardíaca;
40 min.: Aumenta a resistência;
50 min.: Diminui o metabolismo;
60 min.: Reduz a massa gorda;
+ 60 min.: Anti-stress, bem-estar geral.

Andar de bicicleta é um bom exercício físico para tonificar as pernas
Para quem deseja ter pernas bonitas e bem tonificadas, nada melhor do que praticar exercícios físicos. Andar de bicicleta é uma das melhores atividades físicas para enrijecer a musculatura e ficar com pernas invejáveis.
Para as mulheres que sonham com pernas perfeitas, pedalar pode ser um dos exercícios mais rápidos para aparecer os resultados, além de ajudar muito aumentando o preparo físico e na força. Como muitas mulheres desejam ter pernas tonificadas, sem celulites e totalmente durinhas, nada mais agradável do que andar de bicicleta. A prática deste exercício regularmente, além de ajudar a ter um corpo mais bonito, facilita nas suas tarefas do dia-a-dia, pois o fôlego aumenta inacreditavelmente ao iniciar a prática!

Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, que fabrica bicicleta e seus similares, estima que mais de 24 milhões de pessoas pedalem todo dia e que a sua maioria escolhe a bicicleta como meio de transporte barato e eficaz.

Se todos ou a maioria das pessoas usassem a bike pelo menos para ir à padaria ou ao super mercado, estariam fazendo bem a si mesmo e, é claro, ao meio ambiente. Diminuiria transtornos no transito como engarrafamento e diminuiria uma boa porcentagem da poluição terrestre.
Mas o melhor de tudo é que, além disso, dá para sentir aquele ventinho gelado no rosto, que tanto refresca no verão.









Passeios longos de bike exigem uma hidratação e nutrição. Para a hidratação existem acessórios que te ajuda.  Você já ouviu falar da caramanhola? É aquela garrafinha que vai na bike, essencial para qualquer tipo de passeio, de longas ou curtas distâncias. E ainda existem dezenas, centenas e milhares de tipos de mochila de hidratação, das mais compactas até as maiores, onde você pode carregar muda de roupas e outras coisas. Alimente-se bem antes de pedalar com alimentos leves, mas que te dêem energia. Carregue sempre uma barra de cereal ou frutas como banana, maçã e frutas secas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário